A Associação Brasileira das Empresas de Serviço de Petróleo (Abep) entrou com uma ação no STF para questionar a reoneração dos combustíveis anunciada pelo Governo federal no final de fevereiro. As novas alíquotas sobre a gasolina e o etanol entraram em vigor no início de março.

Segundo matéria do Poder 360º, a motivação dos órgãos ligados às petroleiras é restabelecer a ordem constitucional tributária, pois “a livre concorrência, a isonomia, a capacidade contributiva, do não-confisco e a segurança jurídica foram severamente atingidos”.

Ainda em matéria, o Instituto Brasileiro de Petróleo destacou que as exportações de petróleo são “o 3º item mais importante da balança comercial brasileira”. Na avaliação da Abep, a tributação, mesmo que temporária, é capaz de impactar a confiança no país, além de “afetar a credibilidade no que tange à estabilidade das regras”.

Planejamento estratégico, conhecimento e parcerias são fundamentais para o desenvolvimento do setor de óleo e gás. Conte com a MRM Logistics para expandir seus negócios.

E-mail: sac@mrmlogistics.com.br
📲 +55 (21) 967 822 831 (WhatsApp)

Fonte: Poder 360º