O chefe das Nações Unidas pediu que os líderes presentes no encontro da Organização Marítima Internacional (IMO) cheguem a um acordo para emissões líquidas zero. O evento aconteceu em Londres, de 3 a 7 de julho.

Espera-se que o Comitê de Proteção do Meio Ambiente Marinho (MEPC) adote estratégias para o controle de emissões de gases de efeito estufa em resposta às mudanças climáticas e às ameaças à biodiversidade. O objetivo de se chegar a um acordo sobre uma estratégia a seguir é devido o transporte marítimo responder por quase 3% das emissões globais de poluentes.

O Comitê segue no controle e prevenção da poluição por navios, baseado na MARPOL (Convenção Internacional para a Prevenção da Poluição por Navios), incluindo óleo, produtos químicos transportados a granel, esgoto, lixo e emissões de navios como poluentes atmosféricos e emissões de gases de efeito estufa.

Precisa enviar ou receber produto de forma legal e respeitando as normas internacionais? Fale agora com o time da MRM Logistics: sac@mrmlogistics.com.br ou +55 (21) 967 822 831.

Fonte: ONU Notícias